Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, renuncia ao mandato
O ex-prefeito aceitou o convite de Rafael Fonteles para assumir a Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial do Piauí.
O prefeito do município de Cocal, Raimundo Nonato Cardoso (PT), conhecido como Nonatinho do Sindicato, anunciou sua renúncia ao cargo neste domingo (11) para assumir a Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial do Piauí. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais, onde Nonatinho expressou sua gratidão aos cocalenses pela oportunidade de ser prefeito.
Em sua mensagem, o agora ex-prefeito destacou que aceitou o convite do governador Rafael Fonteles para assumir a nova função, visando iniciar um novo ciclo em sua jornada, sempre com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de Cocal e de sua população.
O vice-prefeito, Douglas Lima (PSD), será o responsável por assumir o comando da cidade. A Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial, que tem status de secretaria, foi criada durante a reforma administrativa no fim da gestão da ex-governadora Regina Sousa (PT), por sugestão do governador Rafael Fonteles. A posse do vice-prefeito está prevista para ocorrer nesta segunda-feira (12).