Política

Sem poder, Dr. Pessoa se irrita e já quer sair do MDB

Prefeito quer participar dos diálogos e acredita que pode interferir nas decisões do Diretório Estadual

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), está com um pé fora do partido. Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e dizer que irá seguir o mesmo rumo do presidente, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) tratou de organizar as bases. 

O grande problema é que Dr. Pessoa, que caiu de paraquedas na legenda, acreditar ter poder de decisão junto à cúpula estadual. Nesta sexta-feira (12), ele informou que as decisões mirando 2022 deverão passar por ele, ou caso contrário, ele sairá do partido. 

“Ou passa por mim o diálogo ou não aceito o diálogo. Se eu não tiver a valorização que eu acho que o povo me deu, é questionável permanecer no partido para 2022”, disse.

Na última quinta-feira (11), o deputado Themístocles Filho informou que o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (MDB) é quem vai assumir o comando municipal do partido. A atitude foi mais um motivo para a revolta do prefeito de Teresina. 

Outro fato que deixou o prefeito irritado, foi a reunião do secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB) com a bancada do MDB na Alepi. O encontro tratou da aliança entre PT e MDB visando 2022. Dr. Pessoa não foi convidado e não participou. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo