Lucy banca eleição de Teresinha Medeiros e Gustavo de Carvalho, mas é chutada um mês depois
Os dois esbanjavam cargos e influência dentro da PMT. Gustavo saiu de 1.900 votos para quase 6 mil. Teresinha era suplente inexpressiva e foi alçada à CMT durante os 4 anos
Os dois principais candidatos a vereador de Teresina, apoiados pela deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), ex primeira-dama, não aguardaram nem o segundo mês de 2021 fechar, para agradecerem ao apoio recebido.
Gustavo de Carvalho (PSDB) e Teresina Medeiros (PSL), já são da base de Dr. Pessoa (MDB) e não fazem mais questão de estarem ao lado de Lucy. Inclusive, os dois já negociam o passe com deputados estaduais ligados ao MDB. O intuito é somente de manter indicações e cargos dentro da Prefeitura.
Ao longo da gestão de Firmino Filho (PSDB), os dois foram turbinados com cargos e indicações na Prefeitura de Teresina. Gustavo de Carvalho saiu de um mero vereador com 1.900 votos para o mais votado do PSDB em 2020, com quase 6 mil.
Ele possuía cargos na Secretaria do Meio Ambiente, Shopping da Cidade e na SDU Centro-Norte.
Por outro lado, Teresinha Medeiros, suplente sem expressividade alguma, que foi alçada à Câmara ao longo de quatro anos, saiu da condição inferior e foi efetivada vereadora com quase 5 mil votos em 2020. Ela era tida como uma das mais influentes dentro da Secretaria de Educação, com a indicação de quase todos os diretores de escolas na zona Leste e rural Leste da cidade.
Leia ainda: ‘Klébão, Samuel e Evandro gastaram R$ 220 milhões para fraudar eleição em Teresina’, diz Robert
Os dois, além de Paulo Lopes (PSDB), ex-superintendente da SDU Sul e que contou com apoio da SEMCASPI e do gabinete do ex-vereador Samuel Silveira (PSDB), eram tratados como os pupilos de Lucy. Todas as exigências e apelos eram atendidos de imediato. Mas, a paixão pelo poder e sede de cargos falou mais alto. Eles estão na base de Dr. Pessoa.
Contudo, a fome de poder e perspectiva de agregar valores falaram mais alto. Hoje, Lucy e Firmino não são ninguém para Gustavo e Teresinha. A bola da vez é Dr. Pessoa e Jeová Alencar (MDB).