Acusado de assalto a casa lotérica é preso na zona leste de Teresina
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação do criminoso, condenado por roubo.
A Diretoria de Especializada em Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa quarta-feira (03), João Samuel da Silva Alves, 33 anos, um dos envolvidos no assalto a uma casa lotérica localizada no bairro São João, zona leste de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, a prisão de João Samuel é decorrente de condenações por crime de roubo e tráfico de entorpecentes, ocorrido ainda no ano de 2021. “João Samuel é um criminoso voltado, principalmente, para crimes de roubo, com atuação no bairro São João onde reside e local em que ocorreu a prisão”, frisou o delegado.
Durante o levantamento das informações acerca do assalto à casa lotérica, os policiais conseguiram identificá-lo e o localizaram na manhã de hoje no bairro São João, mesmo local onde ele cometeu o roubo à loteria.
Câmera flagrou a ação criminosa
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação de João Samuel no último dia 14 de março. Um dos bandidos está na fila como se fosse um cliente e no momento em que uma funcionária entra no espaço onde ficam os caixas, o homem empurra a porta forçando a sua entrada.
Outra câmera registrou o momento da chegada de mais dois bandidos, sendo que um deles segura uma idosa que tenta fugir. Um deles, que está armado, entra na sala e ajuda a recolher objetos e dinheiro. Em seguida, os três fogem.
Fonte: GP1