Política

VÍDEOS: Raimundo Júnior diz ser perseguido por detetive contratado por Chico Couto

Débora Mendonça, esposa de Raimundo Júnior, disse em vídeo que descoberta ocorreu há cerca de 10 dias

O advogado Raimundo Júnior, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), divulgou um vídeo nesta quinta-feira (23), denunciando que estava sendo perseguido por um detetive. A descoberta teria ocorrido há cerca de 10 dias, por parte de uma equipe de segurança que foi contratada para acompanhar o advogado durante o processo eleitoral.

No vídeo, ele não deixa claro de quem teria partido a ordem para o detetive acompanhar a comitiva de Raimundo Júnior. Ele disse que informações pessoais sobre ele e sobre as pessoas que o acompanham estavam sendo buscadas. Contudo, sua esposa, a advogada Débora Mendonça, expôs o nome de Chico Couto, Conselheiro Federal da OAB. Ela garante que teria sido ele, o responsável por contratar o detetive.

LEIA MAIS: Ganância e sonho de poder fazem Chico Couto lançar esposa como pré-candidata
Justiça Federal decide limitar honorários advocatícios por omissão da OAB-PI

O debate e a política rasteira ocorre no momento em que a pré-campanha se acirra, tanto na capital Teresina, quanto no interior do Piauí. A esposa de Chico Couto, a advogada Nara Letícia, também disputa a presidência da Ordem. Correndo por fora está o atual presidente da OAB-PI, Celso Barros.

ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO GRAVADO POR RAIMUNDO JÚNIOR:

“Eu acerca de uma semana descobri que estava sendo investigado, que estava sendo seguido e ninguém sabia se isso era sequestro, se era tentativa de sequestro, se estava acontecendo alguma outra coisa. A nossa equipe de segurança que foi contratada conseguiu identificar, e surpreendentemente, nós descobrimos que um colega advogado contratou um detetive para nos seguir e buscar informações sobre mim e pessoas que são do meu entorno. Nós não podemos mais admitir isso na política de Ordem. A política de Ordem não merece isso. A advocacia piauiense não merece isso. A minha família não merece isso. Nós temos que elevar o nível do debate e temos, sobretudo, que elevar o nivel das eleições. E nós, temos sobretudo, que buscar um caminho que seja propositivo para as eleições da Ordem”, destacou Raimundo Júnior.

ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO GRAVADO POR DÉBORA MENDONÇA:

“Meu nome é Débora Mendonça. Para quem não me conhece eu sou esposa do atual pré-candidato à presidência da Ordem, Raimundo Júnior. Hoje estou aqui para falar não só como advogada, mas como esposa, como mulher e como mãe. Há um pouco mais de 10 dias meu marido estava sendo perseguido. Depois viemos a descobrir que se tratava de um detetive particular contratado pelo atual Conselheiro Federal, Chico Couto, na tentativa de descobrir coisas pessoais da vida do meu marido, que eu também não entendo. Só queria pedir uma coisa, que se trata de uma política de categoria, de classe. Vamos tentar elevar o nível das eleições. Todo mundo tem família, tem filhos e para quem não sabe, eu acabei de passar por um momento muito difícil no meu parto, minha pressão foi elevado a quase 25 por 12, pré-eclâmpsia grave, então estamos passando por uma série de momentos difíceis e vê essa política rasteira só mostra um desespero em ganhar as eleições e a falta de proposta”, denunciou a esposa de Raimundo Júnior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo