Notícias

Balé da Cidade anuncia demissão de 65 colaboradores

O grupo de dança de Teresina tem 30 anos e a não renovação do contrato comprometeu o vínculo trabalhista com os colaboradores.

O Balé da Cidade de Teresina publicou nesta quinta-feira (18), um comunicado em suas redes sociais, informando que todos os colaboradores do grupo de dança estão de aviso prévio, após a não renovação do contrato com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC).

Com 30 anos de existência, o Balé da Cidade de Teresina, possui 65 profissionais entre técnicos de som, de iluminação, camareiras, costureiras, bailarinos, ensaiador, coordenação artística, produção, assessoria de comunicação, coordenação de artes plásticas, gerente de serviços Culturais, secretária, instrutores de dança, teatro, cinema e capoeira, bem como parte do administrativo da própria FCMC.

Na nota, o grupo de dança afirmou que durante meses, buscou, por diálogo e inúmeras reuniões com a gestão pública municipal, reverter a decisão de rescisão unilateral do contrato de gestão e, consequentemente, não houve renovação, comprometendo assim o vínculo trabalhista com os colaboradores.

“Por conta disso, todos que fazem parte da nossa folha de pagamento, encontram-se de aviso prévio conforme estabelecido em lei, haja vista que a Associação depende integralmente dos recursos financeiros disponibilizados pela Prefeitura.”

O Balé da Cidade destacou que os compromissos firmados serão cumpridos sem prejuízos aos contratantes.

Fonte: Clube News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo