HUT abre protocolo de morte encefálica de criança que teria sofrido maus-tratos
A Polícia Civil investiga a suspeita de crime de maus tratos cometido contra a criança de três anos.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) instaurou protocolo de morte encefálica nessa quinta-feira (18) de uma criança de três anos, identificada como Ane Caroline Gomes Nunes, que deu entrada na unidade de saúde com sinais de espancamento. A Polícia Civil do Piauí, ao tomar conhecimento do caso, iniciou investigações para apurar o suposto crime de maus tratos cometido contra a menor.
A criança reside na cidade de Esperantina com a mãe e está internada na unidade de saúde desde segunda-feira (15). Enquanto as investigações continuam, a criança segue hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do HUT.
Segundo informações da delegada Polyana Oliveira, inicialmente, a vítima deu entrada no Hospital Julio Hartman, em Esperantina. Ao realizar o atendimento de praxe, a assistente social do hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade, que informou à delegacia sobre um possível caso de maus tratos.
“O Conselho Tutelar nos procurou e registramos a ocorrência. O suposto crime foi noticiado nesta segunda (15) e desde então demos início às investigações. Já ouvimos várias pessoas, requisitamos exames periciais, e continuamos com outras diligências a fim de elucidar o suposto crime. Em breve o caso será desenhado melhor e podemos passar mais detalhes”, informou a delegada.
Fonte: GP1