Notícias

Casa da Mulher Brasileira realizou 400 atendimentos em um mês

"É um local onde há acolhimento, onde a mulher tem vez e voz”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

Em apenas um mês de funcionamento, a Casa da Mulher Brasileira em Teresina realizou mais de 400 atendimentos através do programa “Mulher Viver Sem Violência”, do Ministério das Mulheres. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), disponibiliza serviços para o atendimento a mulheres em situação de violência.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (PRD), afirmou que o projeto oferece um modelo de atendimento humanizado e integrado, proporcionando serviços jurídicos, psicológicos, de saúde, apoio à empregabilidade, além de acolhimento temporário, tudo em um único local.

“A Casa da Mulher Brasileira em Teresina é um marco no combate a violência contra a mulher. Nesse primeiro mês, foram realizados 400 atendimentos, com mais de 13 atendimentos diários. É um local onde há acolhimento, onde a mulher tem vez e voz”, destacou o chefe do Palácio da Cidade.

Larissa Bastos, coordenadora municipal da Casa da Mulher Brasileira, avaliou como extremamente positivo o primeiro mês de atendimento. Ela ressaltou o enfrentamento à violência de gênero.

“Avalio de forma positiva o número de atendimento da Casa da Mulher Brasileira. Creio que nos próximos meses, aumentaremos o número de atendimentos. Todos os setores trabalharam de forma exemplar, 24 horas por dia. Nós, como Prefeitura de Teresina, cumprimos com toda a nossa responsabilidade desde o dia da inauguração, e tenho certeza que a sociedade só ganha com esse enfrentamento à violência de gênero”, declarou Larissa.

A Casa da Mulher Brasileira fica localizada na Avenida Roraima, 2563, no bairro Aeroporto, zona norte da Capital. O local funciona 24 horas por dia, incluindo fins de semana, com diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

Serviços disponibilizados

Psicossocial
Brinquedoteca
Alojamento
Guarda municipal Maria da Penha
Vigilância
Alimentação

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo