Notícias

Semarh prevê chuvas em todo o Piauí nesta semana; saiba mais

Os maiores volumes esperados serão para as cidades das mesorregiões norte e centro-norte.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH) informou, na manhã desta terça-feira (23), que há previsão de chuvas para todos os municípios do estado nesta semana. 

Os maiores volumes esperados serão para os municípios das mesorregiões norte e centro-norte, em função da atuação da Zona de Convergência Intertropical somado ao aquecimento do atlântico tropical.

A quantidade de acumulados esperados é 20 e 50mm nas áreas previstas para maiores ocorrências de chuvas.

Com relação às temperaturas, as máximas ficarão em torno dos 35ºC com mínimas que podem ser por volta dos 21ºC. A umidade mínima prevista é de 40% para municípios do sudeste e sudoeste no recorte da previsão.

Avisos para cada mesorregião

  • Para a mesorregião norte, têm-se muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, vento fraco/moderado e temperaturas máx. em torno de 32ºC e mín. de 23ºC. Umidade abaixo dos 70% em vários municípios no período da tarde.
  • Na mesorregião centro-norte, o céu ficará com muitas nuvens e haverá possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas, ventos fraco e temperaturas máx. em torno de 33ºC e mínimas de 21ºC. Umidade por volta dos 60% em vários municípios.
  • No Sudoeste, céu com muitas nuvens e chuvas isoladas, vento fraco, temperaturas máximas em torno de 35ºC com mínimas que podem chegar a 22ºC. Umidade relativa por volta dos 40% em alguns municípios.
  • Para sudeste ventos fracos, haverá chuvas isoladas com temperaturas máximas em torno de 34ºC e mínimas em torno de 22ºC. Umidade relativa do ar abaixo dos 50% em alguns municípios.

Instruções

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo