Notícias

Ministro anuncia viaduto na entrada do Dirceu e duplicação até a Avenida Miguel Rosa

Em Teresina, o ministro Renan Filho assinou a autorização para as obras que devem melhorar o fluxo de veículos em alguns dos trechos mais movimentados da capital.

O Ministério dos Transportes vai construir um viaduto na entrada do bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina, e fazer a duplicação da BR-226 no trecho entre a Ladeira do Uruguai, Zona Leste da capital, até a Avenida Miguel Rosa, na Zona Sul. O anúncio foi feito pelo ministro Renan Filho, nesta sexta-feira (26). 

O ministro veio ao Piauí para uma visita técnica na obra de rebaixamento da BR-343 na Ladeira do Uruguai, na Zona Leste de Teresina. O local é parte do contorno rodoviário da capital. 

“Estamos estudando a solução para todo esse contorno da cidade. Uma obra muito importante. Nós já entregamos o [viaduto do] Mercado do Peixe, agora vamos entregar o rebaixamento na Ladeira do Uruguai e vamos estudar as soluções outras que permitam o trânsito fluir com mais tranquilidade por aqui”, declarou Renan Filho.

Entre essas está a extensão da duplicação da BR-226, em 5,2 km, no trecho entre a Ladeira do Uruguai e a Ponte Presidente Médici, conhecida como Ponte do Tancredo Neves, e outra obra, também de duplicação, do outro lado da ponte até a Avenida Miguel Rosa. 

“Vamos publicar o edital agora. A inauguração deve ser em curtíssimo prazo”, garantiu o ministro.

Ministro veio ao Piauí visitar obra de rebaixamento da Ladeira do Uruguai, Zona Leste de Teresina — Foto: Divulgação/Roberta Aline 




Duplicações das BRs 316 e 343

Renan Filho falou ainda sobre as obras de duplicação das BRs 316 e 343 nas saídas da grande Teresina. Na BR-343 a duplicação deve acontecer até Altos e na BR-316 a obra deve contemplar o trecho entre Demerval Lobão e Monsenhor Gil, até a estaca zero.

“O edital está pronto e as obras devem começar ainda esse ano. Com isso nós faremos a duplicação das entradas e saídas da cidade tanto pelo Norte como pelo Sul, o que será muito importante para o desenvolvimento da capital e do estado”, pontuou o ministro.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo