Jadyel Alencar avisa que estará no palanque de Fábio Novo
Republicanos estará dividido na eleição de Teresina, com Jeová no palanque de Sílvio e Jadyel no de Fábio.
A disputa do deputado federal Jadyel Alencar com seu ex-partido, o PV, chegou ao fim e agora ele anuncia que conseguiu filiar-se ao Republicanos e deverá comandar o diretório estadual. Jadyel chegou a ser ameaçado pelas lideranças do PV quando votou contra a prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.
“Fizemos o pedido de desfiliação que o PV nos concedeu e o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] acatou, nos liberou para que pudéssemos nos desfiliar. Com isso, nós nos filiamos ao Republicanos e informamos à Mesa Diretora da Câmara. Então, hoje, o deputado Jadyel é do Republicanos”, declarou o deputado.
A crise vem desde o ano passado, mas não se encerra com a assinatura na ficha de filiação. É que o ingresso do deputado no partido não significa que ele conseguirá comandá-la como gostaria.
Jadyel afirma que, como deputado federal, estará no palanque do petista Fábio Novo, que disputa a prefeitura de Teresina. Porém, seu partido está totalmente voltado para a pré-campanha da chapa Sílvio Mendes (União Brasil)/Jeová Alencar (Republicanos).
“Eu estarei no palanque do governador Rafael Fonteles, que está apoiando o pré-candidato Fábio Novo”, avisa.
Fonte: Piauí Hoje