“Firmino é canalha”, diz Robert alegando falta de apoio em 2018
Vice-prefeito disse que faltando 20 dias para a eleição, Firmino passou a apoiar o senador Marcelo Castro
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira na TV Cidade Verde e disse que o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) ‘é um canalha’.
O motivo seria a eleição de 2018, onde Robert foi candidato ao Senado pelo DEM, na chapa de Luciano Nunes (PSDB), que era candidato ao Governo do Piauí.
Segundo Robert, faltando 20 dias para a eleição, Firmino teria abandonado sua campanha e ingressado com apoio ao então deputado federal Marcelo Castro (MDB), eleito senador.
“Olha aí Firmino como você é mesmo canalha, disse que estava me apoiando e não apoiou. É uma pessoa sua, tucano de raiz dizendo, que você foi canalha comigo. Você começou a campanha me apoiando, fazendo reunião comigo, chamando o povo e quando faltava 20 dias para a eleição me deixou e foi apoiar o Marcelo Castro, quem tá dizendo é uma tucana, você é um canalha e eu não fui a primeira pessoa traída por você não”, disse Robert.
Vale lembrar, que a bancada governista na Câmara Municipal de Teresina votou em peso nos senadores Marcelo Castro e Ciro Nogueira, que eram da chapa de oposição ao grupo do prefeito Firmino. Nenhum dos parlamentares ‘seguiu a orientação’ do Palácio da Cidade.
Robert Rios obteve pouco mais de 250 mil votos, enquanto Marcelo Castro foi um dos mais votados em Teresina e eleito com quase 1 milhão de votos.