Política

Marcos Elvas vai disputar eleição contra o primo em Bom Jesus

“Amigo se escolhe, parente não”, disse o pré-candidato.

O presidente do Diretório Estadual do União Brasil, Marcos Elvas, confirmou que é pré-candidato a prefeitura de Bom Jesus (a 632 km de Teresina). 

Marcos já foi prefeito da cidade por três mandatos (a partir de 2013) e este ano vai disputar a eleição contra o prefeito Nestor Elvas (MDB), que tenta reeleição, e é primo de Marcos.

Em Bom Jesus, Marcos já conta com apoio de lideranças do Progressistas, PSB e PSDB. 

Mês passado, as prestações de contas da gestão de Marcos foram reprovadas na Câmara Municipal e Marcos vê como uma estratégia para lhe tirar da campanha eleitoral. Com as contas reprovadas, em tese, ele ficaria inelegível. Marcos reage e disse que a reprovação das contas foi uma “truculência política” e um “ato de desespero” dos adversários. 

“Ali foi a vontade de ganhar sem jogar. Eles querem fazer como Putin (Vladimir Putin, presidente da Rússia) e Nicolas Maduro (presidente da Venezuela), mas estamos numa democracia. Minhas contas foram aprovadas por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e sobre a inelegibilidade é a justiça eleitoral que julgará no momento apropriado”, disse o ex-prefeito.

Amigo se escolhe, parente não

Sobre estar em palanque diferente do atual prefeito, que um parente próximo, Marcos disse: “parente não tem culpa. Amigo a gente escolhe, parente não”.

Segundo Marcos, a pré-candidatura foi uma decisão em grupo e disse que está preparado para a luta.

“Estamos com um grupo consolidado e meu amor por Bom Jesus está acima de tudo”, disse Marcos Elvas. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo