Suspeitos de matarem homem no Piauí tem preventiva decretada
A vítima trata-se de Emanoel Nascimento da Silva, e o crime aconteceu em 11 de março desse ano.
O Tribunal de Justiça do Piauí decretou as prisões preventivas dos suspeitos de matarem um homem na cidade de Luzilândia, no Piauí. A vítima trata-se de Emanoel Nascimento da Silva, e o crime aconteceu em 11 de março desse ano.
As ações judiciais foram cumpridas contra os indivíduos conhecidos como Luís Henrique, F.C.A.V., vulgo “Loko”, e “Gordinho do Grau”, que já estavam presos temporariamente cautelarmente, de forma temporária.
“Diferente da prisão temporária (a qual tem prazo certo de 5 ou 30 dias, prorrogáveis por igual período – a depender da natureza do crime), a prisão preventiva (embora com a edição do pacote anticrime tenha sido inserido uma determinação de reavaliação periódica) é a prisão de natureza cautelar que não tem prazo legal determinado (podendo perdurar por todo o processo)”, diz a Polícia Civil.
Executado na frente da esposa e filha
Emanoel Nascimento da Silva, de 36 anos, foi executado no bairro Cajueirão, na cidade de Luzilândia, Norte do Piauí. O tenente Batista, da 3ª Companhia de Luzilândia, afirmou que a vítima foi morta na frente da esposa e da filha, menor de idade.
Após análise no local do crime, a PM constatou que a vítima já havia sido presa por tráfico de drogas. Populares relataram que Emanoel era jurado de morte pela facção Comando Vermelho devido a disputa de venda de drogas na região.
Prisões
“Gordim do Grau”, 19 anos, se encontrava em liberdade provisória, em dois processos por tráfico de drogas. O segundo alvo, Luís Henrique, 18 anos, é natural de Luzilândia e residente no Conjunto Novo Tempo. Eles são investigados por participação/colaboração no crime.
Além do cumprimento dos mandados de prisões, os dois jovem também foram autuados em flagrante delito pelo crime de integrar organização criminosa, juntamente com o terceiro conduzido D.B.P.S, vulgo “Deusimar”, 29 anos.
Luís Henrique” também foi autuado em flagrante também por crime do estatuto do desarmamento, vez que em posse do mesmo foi apreendida uma espingarda. Durante a ação foram apreendidos ainda aparelhos celulares.
F.C.A.V., vulgo “Loko”, de 24 anos, foi preso no povoado Santa Rosa do Jardim, na zona rural de Tutoia, no Maranhão, suspeito de ser um dos responsáveis diretos na execução de Emanoel Nascimento da Silva.
A investigação aponta que “Loko” é um dos envolvidos no crime, ocorrido diante da disputa entre facções rivais. Há indicativos que os investigados são envolvidos com a facção PCC, enquanto a vítima com a facção CV.
Fonte: Portal A10+