Vetos enviados por Dr Pessoa são retirados de pauta na Câmara
Segundo a avaliação feita pela PMT, os três projetos são juridicamente inconstitucionais e por isso foram vetados.
Três vetos enviados pelo Palácio da Cidade foram retirados de pauta na sessão, desta terça-feira (30) e só serão votados na próxima semana na Câmara Municipal. O vereador Luís André (PL), que assumiu nesta manhã o posto de líder do prefeito Dr. Pessoa (PRD) disse acreditar na manutenção dos textos.
Os vetos em questão foram a um projeto do vereador Dudu Borges (PT), sobre a fixação de vencimento para técnicos de “nível superior” com Especialidade Analista Administrativo da Procuradoria-Geral de Teresina.
O outro veto foi ao projeto do vereador Deolindo Moura (PT) que pretendia regulamentar a atuação do Acompanhante Terapêutico(a).
Já o terceiro também era de Dudu Borges e Luís Lobão (MDB) para que irmãos possam ter vagas no mesmo estabelecimento de ensino público.
Luís André disse que, na avaliação feita pela Prefeitura de Teresina, os três projetos são juridicamente inconstitucionais e por isso foram vetados.
“A gente está em conversação, com diálogo e com respeito, acredito que vamos manter o veto na próxima terça-feira”, disse.
Luís André também disse que vai buscar diálogo com os parlamentares. Ele defendeu ainda a liberação de emendas para os parlamentares.
“Vamos buscar sempre ter essa comunicação, buscar mostrar quais são os projetos que vem para essa Casa. Com conversa e convencimento a gente chega a um denominador comum. Não é fácil mexer com 29 cabeças pensantes, mas, vou fazer minha parte. Os vereadores também têm os seus interesses, querem suas emendas, quem não quer para liberar para as suas comunidades, da base e oposição, todos querem e sempre defendi que as emendas são impositivas”, declarou.
Fonte: Cidade Verde