Dr. Pessoa provoca mudanças na FMS e exonera diretor do SAMU
As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de terça-feira (30).
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), realizou mudanças na Fundação Municipal de Saúde (FMS) e exonerou o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Eliel dos Santos. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de terça-feira (30).
Além dele, também foram exonerados o chefe de gerência médica do SAMU, James Ricardo Soares, e o chefe de gerência administrativa, Joara Aparecida de Sousa.
Para a direção do SAMU em Teresina, foi nomeada Adélia Dalva da Silva Oliveira. Justivan Sérgio Leal e Fabíola Pereira foram nomeados para os cargos de chefe de gerência médica e chefe de gerência administrativa, respectivamente.
A então diretora-executiva da FMS, Nádia Maria Santos, foi remanejada para a função de Chefe de Gerência Executiva da pasta. Em seu lugar, foi nomeada Magda Rogéria Pereira.
Auditoria
As alterações na Saúde de Teresina aconteceram após a divulgação do resultado da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nas contas da FMS.
A investigação constatou um rombo na folha de pessoal de cerca de R$ 302 mil, causado pelo pagamento de servidores já falecidos e outros que já deveriam estar aposentados compulsoriamente.
Fonte: Clube News