Política

Rafael Fonteles recebe Medalha do Mérito Legislativo na Alepi

A honraria foi proposta pelo deputado estadual João Mádison, aliado de primeira hora do governador.

O governador Rafael Fonteles (PT) participou, nesta segunda-feira (06), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), da solenidade de entrega da reforma e modernização do Plenário Deputado Waldemar Macêdo. Na oportunidade, Rafael comemorou seu aniversário, e também recebeu a Medalha do Mérito Legislativo do Piauí. O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), fez o descerramento da placa da reforma.

O chefe do executivo estadual, que esteve acompanhado da esposa e os filhos, agradeceu a homenagem e destacou a importância da união entre os poderes. “Eu fico lisonjeado, agradecido ao poder legislativo, na pessoa do presidente Franzé. Eu tenho dito muito que boa parte do sucesso do nosso governo tem a ver com a estabilidade institucional que nós conquistamos, ou seja, os poderes independentes, mas harmônicos. Então, receber essa homenagem, nesse dia do nosso aniversário, é muito significativo para mim e para minha família, estão aqui a Isabel, os meus filhos”, declarou.

“Queremos servir ao nosso povo junto com os demais atores, agentes políticos do nosso estado, então, é um momento muito importante para nós. Começamos o dia agradecendo a Deus pelo dom da vida, nos inspirando em Jesus Cristo que é o nosso maior exemplo de serviço ao povo, ao próximo. E agora aqui, celebrando também esse momento com a Assembleia Legislativa, que está de cara nova, com novo Plenário”, pontuou Rafael Fonteles.

Propositor da homenagem

A honraria foi proposta pelo deputado estadual João Mádison (MDB) que, segundo ele, reforçou a busca “incansável” do governador por investimentos para o Estado. “Satisfação realizamos sessão solene para homenagear governador Rafael Tajra Fonteles, que é mais do que merecida. E o mais jovem governador do nosso Estado. Se tomou uma liderança inquestionável. Todos sabemos de sua determinação e poderíamos os grandes avanços conseguidos. Acompanhamos sua incansável busca de investimento para o Estado. Gostaria de manifestar minha alegria pessoal pela proporção dessa homenagem, fico mais feliz por essa homenagem ter sido apresentada na data de hoje, que é o seu aniversário. Fico lisonjeado por ser seu amigo pessoal e por ter sido o propositor dessa homenagem”, disse João Mádison.

“Todos sabemos de sua determinação pelos grandes avanços conseguidos. Acompanhamos sua incansável busca de investimento para o Estado. Gostaria de manifestar minha alegria pessoal pela proporção dessa homenagem e fico mais feliz por essa homenagem ter sido apresentada na data de hoje, que é o seu aniversário. Fico lisonjeado por ser seu amigo pessoal e por ter sido o propositor dessa homenagem”, falou João Mádison.

“Está fazendo mais do que eu sonhei”

Presente na solenidade, o ex-deputado Nazareno Fonteles, pai de Rafael, falou da gestão do filho como governador e ressaltou que ele está superando as suas expectativas. “Rafael está fazendo mais do que eu sonhei que ele poderia fazer, e do que eu sonhei como governador também, já que fui candidato duas vezes pelo PT, quando plantava as sementes, depois veio o Wellington, e agora está ele está prosseguindo”, afirmou.

“E digo isso não por ser pai, mas pela minha militância de 40 anos de vida pública, que a gente também teve, de vê-lo sabendo aproveitar a oportunidade e os dons que Deus lhe deu em abundância, para servir ao povo da melhor forma, pegando as novas tecnologias e colocando isso na escola pública, nos hospitais, na atenção básica, como é o caso da telessaúde, que é uma verdadeira revolução e que as pessoas ainda nem percebem que o Brasil não tinha isso, ele está fazendo algo que é inovador para o Brasil e para muitas partes do mundo, que não têm uma telessaúde no nível da nossa e nem uma escola pública ensinando inteligência artificial”, destacou Nazareno Fonteles.

Série de ações

Sobre a inauguração da reforma do plenário, o presidente Franzé Silva afirmou que a obra faz parte de uma série de ações que vem sendo realizadas desde que ele assumiu a presidência da Casa, ano passado.

“Nós fizemos no ano passado um conjunto de ações na área legislativa. Temos novas leis internas, cuidamos dos servidores e hoje começamos a entregar uma série de ações para cuidar bem. Hoje, estamos entregando o plenário Waldemar Macêdo para ter uma Casa Legislativa moderna e estamos mostrando a necessidade de estar mais próximo da sociedade”, argumentou.

Reforma do plenário

A reforma do plenário Waldemar Macedo teve início no começo de fevereiro e, em pouco menos de três meses, a obra foi concluída.

Inicialmente, passou pela etapa de desmobilizações, retiradas e demolições, seguida pelas adaptações para acessibilidade e substituição de todas as instalações elétricas, de dados e de som, que anteriormente apresentavam algumas limitações. Posteriormente, foram realizadas as modificações no modelo arquitetônico, incluindo a instalação de forro acústico e decorativo, além da atualização dos revestimentos para atender a padrões arquitetônicos modernos e funcionais, com efeitos sonoros, térmicos e visuais mais adequados às necessidades do plenário.

O piso também foi alterado visando proporcionar maior conforto visual, térmico e sonoro, reduzindo a reverberação do som, seguindo práticas comuns em cinemas e teatros.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo