Eleição para prefeito de Juazeiro do Piauí terá reforço da PM e resultado sairá às 19h
Na eleição, dois candidatos disputam a prefeitura: Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD) e José Wilson Pereira Gomes (PCdoB)
Policiais Militares, Civis, Federais e Rodoviários vão reforçar a segurança nas eleições que acontecem neste domingo (3) para escolha do novo prefeito e vice de Juazeiro do Piauí ( a 158km de Teresina).
O juiz da comarca de Castelo do Piauí, Raniere Sucupira informou ao Cidadeverde.com que o pleito transcorre sem “intercorrências” e os candidatos finalizam a campanha neste sábado.
Na eleição, dois candidatos disputam a prefeitura: Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD) e José Wilson Pereira Gomes (PCdoB).
O prefeito eleito Antônio José de Oliveira (PT) teve o mandato cassado com acusação de operar uma rádio clandestina.
“A campanha transcorre tranquila sem intercorrência. Era para acontecer em abril, mas devido a pandemia foi suspensa e teve novo cronograma”, disse o juiz Raniere Sucupira.
Como é eleição suplementar, a campanha eleitoral tem um tempo reduzido. Iniciou dia 4 de setembro e finaliza neste sábado.
No município são 5.229 eleitores aptos a votar, distribuídos em 22 seções que serão instaladas em 15 locais de votação. A votação será realizada das 7 às 17 h. A partir das 17h, serão emitidos os boletins de urna e será iniciada a apuração e a totalização dos resultados.
A previsão de sair resultado da eleição é, às 19h, do domingo. Urnas que estão a 65km da cidade precisam chegar a zona urbana para iniciar a apuração.
Evitar aglomerações
O juiz pediu aos eleitores e candidatos para respeitarem as regras sanitárias para evitar a transmissão da covid-19.
“Pedimos que usem máscaras, álcool em gel, respeite o distanciamento e não realizem aglomerações”, disse o magistrado.