Polícia divulga imagem do acusado de matar montador de móveis em Teresina
Crime ocorreu na manhã deste sábado (11), quando a vítima chegava a uma casa para trabalhar.
O Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) identificou o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) do montador de móveis da empresa Qualiserv, Antônio Francisco Lima do Nascimento, 44 anos, assassinado durante um assalto na manhã deste sábado (11), na Rua Satélite do bairro Angelim, zona sul de Teresina.
O GP1 obteve acesso à foto do acusado e em entrevista à Coluna, o diretor do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, revelou que os policiais de plantão conseguiram identificar a placa do veículo usado pelo criminoso, que agiu sozinho, e verificaram que a motocicleta utilizada na ação era roubada.
“A vítima era um rapaz trabalhador, que perdeu a vida e estava esperando a mulher abrir o portão da casa para trabalhar, aí chegou esse infeliz. A vítima reagiu, entrou em luta corporal com o indivíduo, que já foi identificado, e nós estamos com a informação de que ele estava em uma moto roubada e eu acredito que até segunda-feira, nós estaremos com ele derrubado”, pontuou Barêtta.
Conforme do diretor do DHPP, a equipe de investigação intensificou os trabalhos durante o final de semana para fechar a qualificação do acusado e representar pela prisão do latrocida, que tirou a vida de Antônio Francisco Lima do Nascimento.
Entenda o caso
O montador de móveis identificado como Antônio Francisco Lima do Nascimento, 44 anos, foi assassinado por volta das 7h da manhã deste sábado (11), após reagir a um assalto no Parque dos Sonhos, bairro Angelim, zona sul de Teresina. De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divanilson Sena, a vítima chegava em uma residência para realizar seu trabalho quando foi surpreendida por um bandido.
Os dois entraram em luta corporal, momento em que o acusado atingiu o homem com pelo menos um tiro, que atingiu o tórax. Poucos minutos depois, Antônio Francisco veio a óbito ainda no local do crime. “Por volta das 7h a gente foi acionado para atender esse latrocínio, um servidor de uma empresa terceirizada de montagem de móveis. Ele estava chegando na residência para montar um móvel quando um meliante entrou em luta corporal com a vítima e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o tórax. Ele [vítima] veio a óbito minutos depois”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado do DHPP, o bandido não subtraiu nenhum pertence de Antônio Francisco Lima do Nascimento, que era casado e morava no município de Nazária, região metropolitana de Teresina.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Fonte: GP1