Polícia Civil conclui inquérito do caso de feminicídio em Altos
Flávio Henrique, filho da vítima, também morreu na última sexta-feira(10), após ter 80% do corpo queimado no incêndio causado pelo autor do crime, Marcos Fortes de Sousa.
O inquérito do caso de feminicídio de Helioene de Andrade, ocorrido no dia 04 de maio, em Altos, foi concluído nesta segunda-feira (13), informou o delegado André Moreno, titular da delegacia seccional do município. O crime chocou a cidade e o suspeito da morte da mulher, é o ex-marido, Marcos Fortes de Sousa.
Helioene foi morta a facadas e em seguida teve a casa incendiada pelo suspeito. Seu filho, Flávio Henrique, de 13 anos, morreu sete dias após o crime. Ele teve 80% do corpo queimado no incêndio da residência em que morava com a mãe.
Além dele, a mãe de Helioene, Maria do Desterro Mota Pinheiro, de 84 anos, e a irmã, Joana de Andrade Pinheiro, 57 anos, também estavam na casa e sofreram queimaduras. Elas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina.
Após o crime, o suspeito atentou contra a própria vida, e está internado em estado grave, no HUT. A Justiça decretou, em 5 de março, a prisão preventiva do suspeito, e caso ele receba alta do hospital, deve ser levado para uma penitenciária (a não ser que haja decisão judicial contrária).
Segundo o delegado, Marcos vai responder pelos crimes de feminicídio, feminicídio tentado (duas vezes), homicídio qualificado (menos de 14 anos e meio cruel) e incêndio. No momento, o suspeito ainda se encontra custodiado e internado, com escolta policial.
Conforme a família da vítima, Helioene conheceu Marcos logo após terminar o primeiro casamento, e ficaram juntos por algum tempo. Ela quis terminar a relação, mas o homem não aceitava.
Fonte: Clube News