Kleber Montezuma pode deixar o PSDB para disputar Senado
No campo de possibilidades estariam os partidos Cidadania e PDT, historicamente alinhados com o PSDB em Teresina
O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), revelou nesta segunda-feira (04) que avalia deixar o ninho tucano para filiar-se em outra legenda.Segundo o economista, a possibilidade deve concretizar-se caso uma candidatura ao Senado venha a tornar-se também viável nas eleições de 2022.
“Há a ideia de uma candidatura ao Senado, sim. Mais à frente, se isso se confirmar, sim, terei que examinar a possibilidade de migrar para outra legenda. Uma legenda com a qual haja uma certa identidade e espaço para uma candidatura de oposição afirmativa”, declarou.
No campo de possibilidades estariam os partidos Cidadania e PDT, historicamente alinhados com o PSDB em Teresina. E Montezuma admitiu manter identidade com ambas as siglas. Porém, frisou que a tendência é de que aguarde para tomar qualquer decisão.
Dentre as definições aguardadas por Montezuma estão a política estabelecida pelas legendas para os estados e as federações que ainda serão realizadas no cenário político.
“É preciso que se aguarde um pouco para ver o que vai acontecer. O que vai sair desses entendimentos”, completou. As informações são do cidadeverde.com.
Recentemente, Kleber Montezuma havia colocado o nome à disposição para disputar o Senado pela chapa de oposição, encabeçada pelo PSDB e Progressistas. O cenário, no entanto, mudou após o Progressistas anunciar que a vaga deverá ser disputada pelo prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas).