Polícia deflagra operação contra acusados de fazer arrastões em Teresina
Até o momento, quatro pessoas foram presas pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).
O Departamento de Roubo e Furto de Veículos(DRFV), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou a Operação Apóstrofo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) e prendeu, até o momento, quatro pessoas acusadas de invadir residências e cometer assaltos em várias regiões de Teresina. Outros dois alvos estão foragidos.
Os presos foram identificados como José Kaio Oliveira de Araújo, 19 anos, Kelvin Gabriel Gomes de Abreu, Alex Vinicius Cardoso da Costa e Ailton Alves da Silva Filho.
Conforme informações do delegado Luiz Guilherme, os acusados realizaram um arrastão em uma casa no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina, em abril deste ano. “A gente desarticulou uma quadrilha que praticou um arrastão em uma residência localizada no bairro do Aeroporto, na Rua Guaporé, na ocasião eles levaram todos os bens móveis, eletrodomésticos, um veículo Corolla, de cor branca”, afirmou.
“Alguns bens foram recuperados, dentre eles, o próprio veículo, que foi recuperado no mesmo dia do crime, inclusive com alguns bens dentro dele. E nós iniciamos essa investigação quando na data de hoje deflagramos a operação que resultou na prisão de quatro dos seis envolvidos, mas todos identificados”, pontuou o delegado.
Ainda segundo o delegado, as prisões temporárias deverão ser convertidas em preventivas após a operação de hoje. “A prisão temporária, que no caso é essa prisão que nós cumprimos na data de hoje, ela é uma prisão que é eminentemente investigativa. Nós prendemos hoje e em razão da robustez de prova, filmagem e alguns outros elementos que estão no inquérito, todos confessaram, não tiveram dúvidas em ver que não havia sentido sustentar algo que era insustentável. Então, essa prisão que hoje é temporária, ela amanhã vai se converter em preventiva porque agora nós temos a certeza do fato”, explicou Luiz Guilherme.
Todos eles foram presos temporariamente no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina. “A coisa está organizada, inclusive, eles são faccionados do Bonde dos 40. Então, acabou essa história de que o indivíduo da zona sul só vai cometer crimes na zona sul”, pontuou o delegado Luiz Guilherme.
Fonte: GP1