Salipi vai ocorrer entres os dias 7 e 16 de junho; veja confirmados
Além das palestras, o evento vai trazer exposições artísticas, exibições de produções audiovisuais, shows musicais e outras manifestações culturais.
O Salão do Livro do Piauí(Salipi 2024) anunciou uma programação preliminar com a data e os primeiros escritores confirmados no evento. A 22ª edição do Salipi vai acontecer nos dias 7 a 16 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
Os palestrantes já confirmados são Ailton Krenak (MG), Martha Medeiros (RS), Jeferson Tenório (RS), Henrique Rodrigues (RJ) e Airton Souza (PA). Os autores participarão da 27ª edição do Seminário Língua Viva, no Cine Teatro da UFPI.
Além das palestras, o evento vai trazer exposições artísticas, exibições de produções audiovisuais, shows musicais e outras manifestações culturais.
Veja a programação confirmada até o momento:
- 7 de junho (sexta-feira): Ailton Krenak (Cine Teatro da UFPI);
- 8 de junho (sábado): Martha Medeiros (Cine Teatro da UFPI);
- 9 de junho (domingo): Jeferson Tenório, Henrique Rodrigues e Airton Souza (Cine Teatro da UFPI).
O tema da 22ª edição é “A leitura é um estado de Graça”, em homenagem à professora aposentada da UFPI Maria das Graças Targino, uma das fundadoras do sistema de bibliotecas da universidade.
Embora as inscrições ainda não estejam abertas, os interessados poderão garantir sua participação através do site oficial do Salipi. Nos anos anteriores, quem apenas assistia às palestras não precisava se inscrever.
Conheça um pouco mais sobre os palestrantes:
- Ailton Krenak: Líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta, escritor e ativista da causa dos povos originários. Em 2023, tornou-se o primeiro indígena a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
- Martha Medeiros: Escritora, poetisa e cronista com mais de 1 milhão de exemplares vendidos desde o lançamento de seu primeiro livro, “Strip-Tease”, em 1985.
- Jeferson Tenório: Escritor, professor e pesquisador reconhecido pelo Prêmio Jabuti de 2020 com o livro “O avesso da pele”.
Fonte: Clube News