Presidente da OAB Piauí é suspeito de usar máquina pública para promover reeleição
O Movimento OAB Que Chega Junto, coordenado pelo advogado Raimundo Júnior, já enviou na última semana um pedido de afastamento ao presidente Celso Barros
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Celso Barros Neto, foi flagrado nesta terça-feira (05) em reunião com o Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, na comarca de Gilbués, fazendo propaganda de seu movimento de reeleição durante evento institucional. A ação desrepeita as normas eleitorais.
Com a aproximação das eleições para presidência da Ordem, o atual presidente já anunciou sua candidatura à reeleição, e tem utilizado a máquina da ordem para realizar verdadeiros atos de campanha, mediante o uso de bens e serviços institucionais para promover a atual gestão, visando à reeleição, tal qual nesta reunião em Gilbués.
O Movimento OAB Que Chega Junto, coordenado pelo advogado Raimundo Júnior, já enviou na última semana um pedido de afastamento ao presidente Celso Barros, para que ele possa concorrer no próximo pleito eleitoral para o cargo, e assim evitar o uso político da instituição.
O movimento entende a necessidade do afastamento para que não aconteça mais a utilização de propaganda dentro de espaços públicos e institucional, como vem acontecendo, onde tal pré-candidato deveria se portar dando exemplo de cumprimento das regras eleitorais, visto o pleito que se aproxima, já com resolução publicada.