Tio debocha ao ser preso por estuprar sobrinha em Teresina: ‘demoraram foi muito’
O crime ocorreu em 2018, quando a criança tinha 8 anos de idade, segundo a polícia, a família soube do crime através da psicóloga da escola da vítima.
Um homem de 44 anos foi preso na manha de quarta-feira (22) por estupro, em Teresina, em cumprimento de mando de prisão por condenação. Ele vai cumprir pena de 20 anos de prisão por estuprar a sobrinha em 2018, quando a vítima tinha 8 anos. Ao ser preso, o homem debochou da polícia: “demoraram foi muito pra me pegar”.
Segundo o diretor de operações de trânsito, Fernando Aragão, que realizou a prisão, o mandado de prisão foi cumprido pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (DOT/SSP) no bairro Madre Teresa, Zona Leste da capital.
De acordo com as investigações, no ano de 2018, a criança começou a apresentar um comportamento diferente do habitual e teve queda em seu rendimento escolar, o que chamou atenção da família.
A menina de 8 anos relatou para a psicóloga escolar o que estava acontecendo e foi então que a família denunciou o tio.
De acordo com o depoimento da criança, em algumas vezes o tio ia buscar a menina na escola e no caminha fazia propostas de desviar a rota para eles fazerem “coisas”. A maioria dos abusos aconteceu na casa da vítima, quando a menina ficava só com o tio.
O diretor Fernando Aragão disse que ações de combate ao abuso e à exploração sexual infantil estão intensificadas neste mês de maio devido a campanha nacional “Maio Laranja”.
“Combater a exploração sexual infantil deve ser uma luta constante, a sociedade deve estar sempre vigilante para proteger os mais vulneráveis. Dar cumprimento a este mandado de prisão foi uma prioridade, tiramos de circulação um indivíduo que cometeu um crime tão bárbaro”, pontuou o diretor.
Fonte: G1 Piauí