Notícias

Dono da Prodlab é preso em operação da PF que apura desvio em recursos da Saúde

Ronaldo foi preso em casa, em Teresina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Justiça Federal em Picos

O empresário Ronaldo Alves da Silva, proprietário da distribuidora de medicamentos Prodlab, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (25), durante a “Operação Reagente II”, que apura desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus nos municípios de Arraial e Isaías Coelho.

Ronaldo foi preso em casa, em Teresina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Justiça Federal em Picos.

“O mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o dono da empresa vencedora do processo de licitação suspeito”, disse o delegado Alexandre Chaves.

A operação Reagente II
A Polícia Federal  do Piauí, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), deflagrou uma nova fase da operação Reagente que investiga o desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus no Piauí. Desta vez, o alvo são as cidades de Arraial e Isaías Coelho, no interior do estado.

O único mandado de prisão preventiva já foi cumprido e resultou em um preso em Teresina. Já os dez mandados são de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Capital, além de  Picos, Arraial e Isaías Coelho, todos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Picos.

Na operação Reagente II, 40 policiais federais e três auditores do TCE cumprem as ordens judiciais desde o início desta quinta-feira (25).

Leia mais: PF deflagra operação no Piauí contra superfaturamento em testes do Covid-19

Leia ainda: Laboratório investigado pela PF já recebeu R$ 700 mil da Prefeitura de Teresina

Leia também: PF de novo: policiais deflagram operação no Piauí e realizam prisão em Teresina

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo