Presa mulher que comandava tráfico interestadual de drogas
Segundo a polícia, Camila determinava a morte de rivais de outras organizações criminosas.
Uma mulher identificada como Camila Ribeiro Coelho, 34 anos, foi presa hoje (30) para cumprir pena de cinco anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. Ela é apontada pela polícia como responsável por gerenciar o tráfico de entorpecentes entre o Piauí e Minas Gerais e, ainda, de comandar o tribunal do crime de uma facção que atua em Teresina.
Essa não foi a primeira fez que Camila foi presa pela polícia. Segundo o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, ela tem vários registros de entrada no sistema prisional do Piauí. Nos anos de 2012, 2021 e 2022 Camila foi indiciada por tráfico de drogas. Em 2013 ela teria participado de um homicídio.
Também em 2013, ela foi um dos alvos da Polícia Federal na Operação Pioneiros, que investigou o tráfico de drogas entre o Piauí e Minas Gerais.
À época, além de Camila foram presas outras 14 pessoas, apontadas como traficantes históricos que atuavam há mais de 20 anos nos estados do Piauí, Minas Gerais e Mato Grosso.
“Essa mulher é reincidente no mundo do crime, já possui várias passagens pelo sistema prisional, principalmente pelo crime de tráfico de drogas, inclusive tráfico interestadual. Conseguimos na data de hoje tirar a mesma de circulação, agora ela deve cumprir a pena de cinco anos de reclusão em regime fechado”, pontuou o diretor.
Ela estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica há cerca de um mês e, hoje, foi presa em uma casa no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Agora ela será encaminhada ao sistema prisional para cumprir sua pena.
Fonte: A10+