Notícias

Delegado condenado por morte de prefeito é demitido da Polícia Civil do Piauí

A expulsão de Francisco foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

O delegado Francisco Bernardone da Costa Valle foi demitido da Polícia Civil do Piauí. Ele foi condenado pela morte do prefeito do município de Aroazes, Manoel Portela, no ano de 1996. A expulsão de Francisco foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

Na decisão, a corporação também reforça que o ex-delegado também foi condenado por tentativa de homicídio contra um servidor do Tribunal de Justiça do Piauí.

“Não foram apresentados motivos plausíveis ou de força legal que ilidam a responsabilidade administrativa do servidor imputado, por ser condenado criminalmente pelo crime de homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado onde o mesmo teve que cumprir pena de reclusão em regime fechado, onde tudo isso resta com mais razão incompatível com a função uma vez que o mesmo ao ficar recluso não poderia exercer presencialmente a função de delegado de policia civil”, destacou o documento.

O secretário Chico Lucas determinou que Francisco seja notificado e apresente a carteira funcional, insígnias, distintivos, armas e quaisquer outros documentos ou objetos que o possibilite apresentar-se na qualidade de servidor.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo