Governo do Piauí anuncia edital para concurso com 110 vagas
Os editais vão ser publicados ainda nesta segunda-feira (3). Haverá formação de cadastro reserva.
O Governo do Piauí vai realizar concurso público para preencher 110 vagas imediadas, com formação de cadastro reserva, para as Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). O salário inicial é de R$ 11.549,35.
Os editais serão publicados nesta segunda-feira (3) nos sites da banca organizadora (Fundação Carlos Chagas – FCC), da Seplan e da Sead, e no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições vão iniciar no dia 7 de junho.
Conforme o Governo do Piauí, “são 90 vagas para analista governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead; 20 vagas para analista previdenciário da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Todos os cargos exigem formação em curso superior”.
Para analista governamental, serão quatro especialidades: “gestão pública, planejamento e orçamento, infraestrutura e tecnologia da informação. Entre as formações atendidas no cargo estão Arquitetura e Urbanismo, Engenheira de Agrimensura, Elétrica e Civil, Economia, Ciências Sociais e Antropologia”.
INSCRIÇÕES
O Governo do Piauí antecipou que “as inscrições ocorrerão a partir do dia 7 de junho e vão até 4 de julho, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas, com a taxa de inscrição no valor R$ 180”.
Para o certame, “será permitida a inscrição para mais de um cargo, desde que não coincidam os horários da prova”.
PROVAS
– A primeira fase dos concursos está prevista para o dia 8 de setembro.
– “As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Teresina, durante dois turnos. No período da manhã para os cargos do quadro da Secretaria da Administração e para os cargos da Fundação Piauí Previdência e no período da tarde para os cargos do quadro da Secretaria do Planejamento”, informou o governo estadual.