Garçom condenado por homicídio é preso em restaurante na capital
Segundo a denúncia apresentada pelo MP, o crime ocorreu no dia 18 de julho de 2011.
O garçom Luís Paulo Rodrigues Mendes, de 35 anos, foi preso enquanto trabalhava em um restaurante na noite de quarta-feira (5) devido a condenação de 15 anos de prisão pelo assassinato de Laércio Uilton Vidal dos Santos, na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina.
A prisão foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina.
“As investigações indicaram constantes desentendimentos entre o autor do crime e a vítima por conta da mãe e da irmã de Luís Paulo, que matou a vítima com vários golpes de faca”, afirmou o delegado Tales Gomes.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu no dia 18 de julho de 2011, quando Luís Paulo e outro homem cercaram a vítima e a mataram utilizando uma faca. O crime, segundo o MP, teria ocorrido porque a vítima supostamente teria passado a mão nas partes íntimas da mãe de um dos acusados. Além disso, também existiam diversas brigas por conta da irmã de um dos suspeitos.
Luís Paulo foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele chegou a recorrer no Tribunal de Justiça, mas os pedidos foram negados e a sentença foi mantida. Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional.