Polícia prende terceiro envolvido na morte de skatista de 15 anos
A vítima foi atingida por dois tiros nas costas e morreu no local.
O jovem identificado como Francisco Vitor Campelo da Silva, 18 anos, foi preso na noite desta terça-feira (11) em cumprimento de mandado de prisão temporária pela morte do adolescente Bruno Kawan, de 15 anos, no bairro Dirceu Arcoverde I.
O crime aconteceu em janeiro deste ano. Bruno Kawan estava na companhia de outros dois jovens na pista de skate localizada atrás do Ginásio Edimilson Jorge.
Segundo a investigação, Francisco Vitor e Frankilândio Corte dos Santos chegaram armados em duas motocicletas e atiraram contra Bruno. Ele foi atingido por dois tiros nas costas e morreu no local.
“O alvo dos dois seria outro adolescente. Eles teriam ido à residência do rapaz e não o encontraram. Eles tinham a informação de que ele frequentava a pista de skate. Chegando lá, encontraram Bruno Kawan e o confundiram com seu alvo. Nós apuramos que os dois respondiam pelo apelido de ‘de menor’ e isso ajudou a gerar essa confusão”, disse o delegado Bruno Ursulino, que comanda a investigação.
Francisco Vitor é o terceiro preso pela morte de Bruno Kawan. A polícia já tinha prendido um homem identificado como Vivi, que teria fornecido a arma para os executores e, também, Frankilândio, um dos executores do crime, que já responde a um processo por homicídio.
O adolescente alvo da dupla foi apreendido meses depois, quando foi flagrado pela Polícia Militar realizando ato infracional análogo a assalto e encontra-se internado cumprindo medida socioeducativa.
“Agora vamos pedir a conversão da prisão temporária em preventiva e vamos concluir o inquérito e encaminhar à Justiça”, finalizou o delegado.
Fonte: Cidade Verde