Notícias

Acusado de espancar namorada por 6h em motel é indiciado pelo DHPP

O relatório foi assinado pela delegada Nathália Figueiredo e remetido à Justiça em 29 de maio.

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu relatório final e indiciou o motorista de aplicativo Filipe do Valle Prado, 30 anos, por tentativa de feminicídio contra a namorada, que foi espancada durante seis horas dentro de um motel na zona sul de Teresina, no último dia 11 de maio deste ano.

O relatório foi assinado pela delegada Nathália Figueiredo e remetido à Justiça em 29 de maio.

Para a autoridade policial, não restam dúvidas quanto à conduta delituosa do acusado contra a vítima, que teve o rosto completamente desfigurado em razão das agressões sofridas por um longo período em que passou nas mãos do agressor.

Segundo relatos da vítima, depois de ser levada à força da frente do condomínio onde morava, o então namorado a colocou dentro do carro e, logo em seguida, deu entrada em motel, na zona sul da Capital, onde ocorreram as agressões.

“Eles deram entrada no motel por volta de 8h da manhã do sábado e a vítima ficou cerca de seis horas nesse motel, sofrendo as agressões. Ela gritava tanto que chamou até mesmo a atenção de funcionários do estabelecimento e de clientes, mas ninguém realizou o acionamento da Polícia Militar. Quando foi por volta das 15 horas, do sábado, um dos familiares recebeu a ligação dele, porque ele não tinha dinheiro para pagar e a vítima não conseguia ter acesso ao aplicativo”, relatou a delegada Nathália Figueiredo.

Acusado foi preso duas vezes em dois dias

Seis dias depois do crime, no dia 17 de maio, o Núcleo de Feminicídio conseguiu localizar e prender, preventivamente, Filipe do Valle Prado, que acabou sendo posto em liberdade no dia seguinte, por decisão do juiz Antônio Lopes de Oliveira, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, durante audiência de custódia.

Contudo, Filipe voltou a ser preso no dia 20 de maio após decisão do juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo