NotíciasPolícia

‘Não teve boa-fé’, diz delegado-geral sobre estudante de Medicina acusado de estupros

Em entrevista à TV Meio Norte, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse que o estudante não está cooperando com as investigações

Marcos Vitor estava estudando no Amazona quando as denúncias tornaram-se públicas e desde então ele não foi localizado. Há informações de que ele pode estar fora do Brasil.

Em entrevista à TV Meio Norte, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse que o estudante não está cooperando com as investigações.

LEIA MAIS: Justiça decreta prisão do estudante de medicina suspeito de estuprar irmãs e primas

“A investigação  está bem avançada, já em fase de conclusão e hoje nosso objetivo é dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedido em desfavor do acusado. Ele não está sendo encontrado, hoje podemos dizer que ele se encontra em local incerto e não sabido. O que posso perceber é que desde o inicio da investigação não teve boa-fé por parte dele, não compareceu à delegacia para prestar informações, agendou depoimentos e não compareceu, os endereços que ele forneceu sequer foram encontrados, então não restou outra alternativa se não requerer a prisão preventiva do mesmo, que foi acatado pelo meritíssimo juiz da Central de Inquéritos e agora nós temos que prendê-lo. Acredito que a defesa não vai estimulá-lo a continuar fugindo, a continuar se escondendo, não aguenta muito tempo desta forma”, disse o delegado.

Luccy Keiko disse ainda que acionou a inteligência da Polícia Civil e está mantendo contato com outras instituições. “A população pode ficar tranquila que nós estamos fazendo todo serviço de inteligência necessário para capturá-lo. Nós fizemos de questão que o mandado de prisão ficasse público, para que ele fosse preso em qualquer local”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo