Óleo derramado em avenida causa acidentes na zona Sul
O caso aconteceu no bairro Lourival Parente, nesta quarta-feira (19).
Um óleo derramado na avenida 15 de novembro no conjunto Morada Nova, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, está provocando vários acidentes sem gravidade, na manhã desta quarta-feira (19). Vários motociclistas já caíram depois que os veículos escorregaram no produto.
Segundo os moradores da região, um caminhão muck passou no local por volta de 6h30 e derramou óleo na pista. A mancha de óleo tem mais de um quilômetro de extensão. Sem aderência, muitos condutores de veículos acabaram perdendo o controle e se envolvendo em acidentes.
O empreendedor Paulo Afonso se dirigia da Vila Irmã Dulce para a zona Leste de Teresina, onde se encontraria com um fornecedor. Quando passou pela via, perdeu a aderência e colidiu contra a calçada de uma residência.
“Vários motociclistas caíram aqui na minha frente. Eu tentei frear, mas o carro não tinha aderência. Perdi o controle e fiquei nessa situação aqui”, disse.
Paulo Afonso calcula que o prejuízo no seu veículo pode chegar a R$ 5 mil.
“A suspensão foi embora, o pneu está cortado, o para-choque vou ter que trocar. Por sorte, o sistema de airbag não foi acionado, porque isso iria desvalorizar muito meu veículo”, explicou.
A Polícia Militar está no local e parte da pista está interditada. O Corpo de Bombeiros também está no local fazendo a retirada do óleo.
Uma moradora que não quis ser identificada relatou que uma pessoa se feriu gravemente em um acidente de moto.
“A moça caiu aqui. Ela estava na garupa da moto. A perna dela ficou muito machucada. Ralou de cima a baixo. Chamaram o Samu e ela foi levada de ambulância”, relatou.
Corpo de Bombeiros pede atenção
O sub-tenente Antônio Carlos, do Corpo de Bombeiros, explicou que a mancha de óleo, embora não seja perceptível, traz riscos para os motoristas.
“Todo esse trecho de avenida, até a BR 316, tem óleo na pista. Parte da avenida já está interditada pela Polícia Militar. Mas os condutores precisam evitar essa via ou redobrar os cuidados ao trafegar pelo bairro”, alertou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a limpeza da via deve ser feita pela Prefeitura de Teresina. O Corpo de Bombeiros já jogou água na pista, mas a medida não foi suficiente para remover o óleo do asfalto.
“A prefeitura precisa providenciar caminhões com areia e equipes de varrição para retirar o óleo da pista”, explicou o sub-tenente do Corpo de Bombeiros.
Trânsito interrompido
O trânsito na Avenida 15 de novembro, entre as ruas Henrique Couto e Epitácio Pessoa está interrompido nos dois sentidos. Os motoristas devem usar as vias secundárias para se deslocar nos bairros Lourival Parente e Morada Nova.
Fonte: Cidade Verde