Comoção marca enterro de líder comunitária morta em acidente
A vítima estava trafegando na Av. Marechal Castelo Branco com um mototaxista, quando ocorreu o acidente envolvendo um caminhão na última segunda-feira (17).
O corpo de Maria do Perpétuo Socorro Alves, de 37 anos, conhecida como Meyre, foi sepultado sob forte comoção na tarde desta terça-feira (18), no Cemitério Santo Antônio, no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.
Meyre estava na garupa de um mototáxi quando um caminhão colidiu na traseira do veículo na tarde da última segunda-feira (17). Com o impacto, ela foi arremessada da moto e sofreu ferimentos graves. Socorrida com urgência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Meyre não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 17h40. O condutor da mototáxi, por sua vez, teve apenas ferimentos leves.
Liderança comunitária dedicada
Meyre era uma figura querida e respeitada na comunidade do São Joaquim. Ela atuava como vice-presidente da Associação Beneficente dos Moradores do bairro, onde era reconhecida por sua dedicação e trabalho incansável em prol dos moradores. Meyre também era funcionária do Hospital da Polícia Militar.
Segundo moradores, a morte de Meyre deixa um grande vazio na comunidade do São Joaquim. Ela era uma pessoa alegre, vibrante e sempre disposta a ajudar o próximo. Sua partida precoce será profundamente sentida por todos que a conheceram.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Meyre prestam homenagens à líder comunitária. Em nota, o deputado estadual Dr. Vinícius lamentou a morte da líder comunitária.
“Será lembrada pela sua bondade e generosidade para com todos ao seu redor. Meus pensamentos e orações estão com a família e amigos neste momento tão difícil”, postou o deputado estadual Dr Vinícius.
A líder comunitária era casada e deixa dois filhos, de 17 e 9 anos.
Fonte: 180 graus