Caravana Federativa terá Lula, 10 ministros e mais de 200 técnicos
Será a primeira vez que o presidente estará presente em edição do evento.
Com a presença do presidente Lula e de mais de 40 órgãos públicos, a caravana dos ministérios chega a Teresina e ficará por dois dias, quinta e sexta-feira (21). Mais de 200 técnicos dos ministérios, autarquias e bancos públicos estarão no Centro de Convenções para receber prefeitos e gestores municipais e estaduais. A proposta da caravana é destravar projetos que estão em Brasília e tirar dúvidas dos prefeitos e secretários.
O evento contará com a presença de pelo menos 10 ministros.Veja lista.
Silvio Costa Filho – Ministro de Estado de Portos e Aeroportos
Wellington Dias – Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
Nisia Trindade – Ministra de Estado da Saúde
Alexandre Silveira – Ministro de Estado de Minas e Energia
Esther Dweck – Ministra de Estado de Gestão e Inovação em Serviços Públicos
André Fufuca – Ministro de Estado do Esporte
Cida Gonçalves – Ministra de Estado das Mulheres
Sônia Guajajara – Ministério dos Povos Indígenas
Alexandre Padilha – Ministro de Estado Chefe da Secretaria Geral da Presidência da RepúblicaLaércio Portela Delgado – Ministro Interino da Secretaria de Comunicação Social
Um total de 43 órgãos federais prestarão atendimento personalizado aos gestores municipais e estaduais.
A ação itinerante leva serviços do governo federal até os gestores, que terão a oportunidade de resolver questões pendentes, esclarecer dúvidas, buscar apoio e identificar formas de melhorar os serviços oferecidos à população.
Agenda do Lula
O presidente Lula chegará na sexta-feira (21), por volta das 10h e seguirá para o Centro de Convenções. Lá, ela participa de solenidade prevista para às 11h30. Após o evento, o presidente segue para São Luis (MA) onde participa de atividades do governo do estado.
“O foco da caravana é atender os gestores públicos e lá eles poderão saber dos projetos em andamento, tirar as dúvidas, e buscar informações dos projetos dos municípios”, disse Erick Elysio Amorim, superintende do Piauí em Brasília.
Fonte: Cidade Verde