Preso suspeito de se passar por agiota para tentar extorquir viúva
O suspeito cobrava uma suposta dívida de R$ 1.500 feita pelo marido falecido da mulher, que era sua vizinha.
Um homem, de iniciais D.L.A.F., de 27 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (19), em Timon (MA), suspeito de ameaçar e tentar extorquir a vizinha durante o velório do seu marido, se passando por um agiota. Durante um interrogatório, os policiais ligaram para o telefone do suposto agiota, e o celular de D.L. tocou em seu bolso.
Conforme a Polícia Civil de Timon, a vítima registrou um boletim de ocorrência informando que estava recebendo mensagens no celular de um número desconhecido, nas quais a pessoa se dizia agiota e estava cobrando uma dívida de R$ 1.500, supostamente feita pelo seu marido, que havia falecido no dia anterior. O suspeito ainda fez ameaças de morte à mulher e ao seu filho de 7 anos, após ela dizer que não tinha dinheiro para pagar a dívida.
“A mulher disse que não sabia de nenhuma dívida e que não tinha dinheiro para pagar, e então passou a receber dezenas de mensagens de ameaça de morte, inclusive dizendo o nome de seu filho de 7 anos e onde a criança estudava, ameaçando sequestrá-lo. Inclusive, mandou fotos da frente da casa da mulher”, informou o delegado Claúdio Mendes.
Após investigações, a polícia descobriu que o autor das ameaças era o próprio vizinho da vítima, que sabia a rotina da casa e do filho do casal e também tinha conhecimento de que o falecido tinha uma dívida com um agiota.
Durante um interrogatório, os policiais ligaram para o número do suposto agiota, e o celular do suspeito tocou em seu bolso. Ele recebeu voz de prisão por crime de extorsão e foi apresentado na Central de Flagrantes, onde foi autuado e encaminhado para o Presídio Jorge Vieira.
O preso já foi indiciado duas vezes pelo crime de estelionato e possui registros de boletins de ocorrência contra ele por ameaça.
Fonte: Clube News