PM é preso na Bahia suspeito de envolvimento em homicídio no PI
Até o momento, três alvos foram presos durante as diligências realizadas nesta manhã de quinta-feira.
Um soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado apenas pelas iniciais G.A.S., foi preso em Juazeiro, no estado da Bahia, durante a operação Draco 131 do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) em diversas áreas de Teresina e em outros dois estados. Ele é suspeito de homicídio contra um adolescente de 15 anos.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, no dia 28 de maio deste ano, um adolescente de 15 anos, identificado como Glauber Gomes, foi assassinado a tiros por um homem que estava realizando abordagens contra motoqueiros na Avenida Senador Alberto Silva, na cidade de São Raimundo Nonato. O suspeito atirou após a vítima não parar na abordagem falsa.
“Após o crime, as equipes do Draco começaram a investigar o suspeito e, na data de hoje, realizamos sua prisão. Ele deve ser transferido para o Piauí para a realização das medidas cabíveis. Este policial é natural de Petrolina, Pernambuco, residia na cidade de Juazeiro, na Bahia, e trabalhava em São Raimundo Nonato”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da PMPI.
Além da prisão do soldado, outras duas pessoas foram presas na operação, entre elas, um homem que seria vinculado a uma facção criminosa e suspeito de tráfico de drogas.
“Entre os presos, há um indivíduo que é vinculado a uma célula de facção criminosa, inclusive com passagem pelo sistema penitenciário do estado da Bahia. Ele tem até um mandado de prisão em aberto relacionado ao estado da Bahia e é um indivíduo com envolvimento com tráfico de entorpecentes”, acrescentou Charles Pessoa.
Fonte: Cidade Verde