Caminhão carregado de areia invade residência na zona Sul
Motorista do veículo deixou o local logo após o acidente. Águas de Teresina informou que ainda está apurando as circunstâncias.
Um caminhão desgovernado invadiu uma residência onde também funciona uma escolinha de reforço e colidiu contra outro caminhão na manhã desta quinta-feira (20). O acidente aconteceu por volta de 8h30, na rua Beneditinos, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.
No momento do acidente, não havia ninguém no imóvel. Os inquilinos do imóvel são o casal Douglas Godinho e Layara Araújo. Eles estavam na academia na hora do acidente.
“Quando chegamos em casa, por volta de 8h40, tudo já tinha acontecido. No turno da manhã, minha esposa recebe quatro crianças aqui na garagem. As aulas começam às 9h; por poucos minutos escapamos de um acidente ainda pior”, disse Douglas Godinho, inquilino do imóvel.
Douglas mostrou seu quarto de estudos completamente destruído. No local, eram guardados também o material que sua esposa utilizava nas aulas de reforço.
“Eu estou aliviado porque eu não estava aqui, nem as crianças, nem minha esposa, mas, ao mesmo tempo, quando olho para as minhas coisas destruídas, fico muito triste. Cada coisa é comprada com muito esforço”, desabafou.
Os dois veículos de carga estão a serviço da empresa Águas de Teresina. O caminhão que invadiu a casa pertence a uma construtora terceirizada e estava carregado de areia. O motorista estacionou na rua Beneditinos e teria puxado o “maneco”, o freio de mão estacionário do caminhão.
A concessionária de fornecimento de água informou em nota que o caminhão percente a uma terceirizada que fornece material para as obras, mas que não presta serviço direto no execução. Leia nota na íntegra abaixo.
Testemunhas contaram que ele desceu do veículo e foi verificar com os funcionários o local em que deveria despejar a carga. Nesse momento, o caminhão desceu a pequena ladeira que existe na rua e atingiu a casa onde Douglas e Layara moram. Em seguida, o veículo atingiu o outro caminhão que estava estacionado na rua.
Os motoristas dos dois caminhões não se feriram no acidente.
Douglas e Layara disseram à nossa equipe que não podem permanecer no imóvel. Com o impacto, o muro e parte de um quarto da residência desabaram, deixando o interior do imóvel exposto.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito esteve no local. Segundo o sargento Valdir, o BPTran fará a perícia no local do acidente e disponibilizará o laudo para as partes envolvidas.
Nota da Águas de Teresina na íntegra
A Águas de Teresina informa que o caminhão envolvido no acidente é de um fornecedor de material (terceiro), que não está na execução direta de obra da empresa. A concessionária está em contato com a empresa terceirizada e enviou representantes ao local para averiguar as causas do acidente e dar todo o suporte necessário ao proprietário da residência.
Fonte: Cidade Verde