Suspeito de matar namorada em Timon é preso no Mocambinho
Luiz irá responder por feminicídio e tentativa de assassinato.
Na manhã desta quarta-feira (26), Luiz Castro de Sousa Filho, de 64 anos, foi preso preventivamente no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de assassinar a ex-namorada no dia 15 de junho deste ano, no bairro Parque Alvorada em Timon.
O relacionamento de dois anos entre Luiz Castro e Raymenne Dilk da Silva enfrentava dificuldades, com frequentes discussões. Raymenne havia registrado dois boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher em Teresina contra o suspeito, um em dezembro de 2023 e outro em abril deste ano. A justiça chegou a expedir uma medida protetiva em favor dela.
Raymenne tinha 35 anos e era viciada em drogas. De acordo com a delegada, Nayana Muller, no dia do crime, a vítima estava acompanhada de outro homem, de 62 anos, que também foi esfaqueado pelo suspeito, mas sobreviveu.
“É possível que tenha sido um crime premeditado, visto que, ele embriagou ambos antes de cometer o crime. Testemunhas relatam que ele frequentemente levava bebida ao local, embora ele mesmo não consumisse. Raymenne sempre recusava, dizendo que não tinha mais amor por ele”, explicou a delegada.
A delegada ainda relatou que no momento da prisão o suspeito ainda tentou se esconder dentro de uma caixa d´água.
“Desde que houve o mandado de prisão, que foi expedido na segunda-feira, a equipe começou a trabalhar na localização do suspeito. Depois de dois dias de busca, conseguimos efetuar a prisão. Ele estava morando na casa de uma mulher a qual não sabemos qual o grau de relacionamento e encontramos escondido em uma caixa d´água na casa”.