Secretarias defendem veto a projeto que dá fim as carroças
Segundo o secretário, a prefeitura é sensível à causa, mas o projeto carece de soluções concretas.
Pelo menos cinco secretarias apresentaram parecer com orientação de veto ao prefeito Dr. Pessoa (PRD) ao projeto aprovado e que tem como objetivo dar um fim ao uso de animais para tração de carroças em Teresina. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Michel Saldanha (Avante), nesta segunda-feira (01).
Os órgãos que se manifestaram pelo veto foram: Meio Ambiente, Fundação Municipal de Saúde (FMS), Procuradoria, Fundação Wall Ferraz e Desenvolvimento Econômico.
O secretário, no entanto, reforçou que a decisão final será feita por Dr. Pessoa que, pode ou não, seguir o direcionamento.
“O direcionamento foi para que o projeto seja vetado, vamos apresentar para o prefeito hoje e a partir dessas informações, ele vai decidir se vai seguir o que foi dito por esses setores ou um caminho diferente”, disse.
Michel Saldanha disse que foram considerados os aspectos financeiros. “Mexe com toda a estrutura da prefeitura de Teresina, cria despesas. Só isso já inviabiliza, pois todo projeto que causa despesa tem que ser de iniciativa da prefeitura”, disse.
Além disso, o secretário apontou que existem também os fatores de aspecto social.
“Não tem sentido se inserir na cidade Teresina um regimento que é muito difícil de colocar em prática. Os prazo são inexecutáveis, como também a questão do destino dos animais e a questão dos trabalhadores que estão lá exercendo essa atividade”, declarou.
Fonte: Cidade Verde