Política

Apoio do PSDB a Fábio Novo será decidido pela direção nacional

A informação foi dada por Luciano Nunes, que declarou apoio pessoal ao petista.

A decisão de levar a aliança do PSDB para a convenção da Federação PT/PV/PCdoB em Teresina cabe à direção nacional da Federação PSDB/Cidadania. A informação é do presidente do diretório estadual do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, que, junto com outros tucanos, declarou apoio pessoal à pré-candidatura do PT.

Luciano esteve na manhã desta quarta-feira (03) na Assembleia Legislativa para prestigiar a entrega de títulos de cidadania piauiense propostos por Novo. Luciano explicou que o termo da Federação, acertado entre as siglas, determina que em cidades com mais de 200 mil habitantes a decisão seja feita pela direção nacional da Federação. E esse é o caso de Teresina.

“Nós temos uma posição muito clara, tomada por um grupo significativo que faz o PSDB do Piauí e de Teresina, que é de apoio ao deputado Fábio Novo. Nós entendemos que ele construiu uma frente ampla, não só de partido, mas de pessoas, que tiveram a grandeza de colocar diferenças ideológicas de lado em prol de um objetivo comum e maior, que é reconstruir Teresina. Nossa posição junto à direção nacional é defender essa aliança aqui em Teresina”, disse.

Luciano Nunes disse, ainda, que não pode tirar a legitimidade das pré-candidaturas postas pelo PSDB em Teresina.

“Temos argumentos sólidos e consistentes para defender essa aliança e acreditamos que é o que vai acontecer. Já está próximo o prazo das convenções e todas essas questões, que são naturais do processo político e da democracia, vão estar bem claras na convenção”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo