W. Dias diz que Brasil apresentará tendência de queda na fome
O chamado "Mapa da Fome" deve ser divulgado nos próximos dias pela FAO.
O ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT) afirmou, nesta segunda-feira (08), que pelo menos 24 milhões de brasileiros deixaram a situação de insegurança alimentar e que o Brasil vai apresentar tendência de queda nos indicadores da fome divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
O chamado “Mapa da Fome” deve ser divulgado nos próximos dias pela FAO.
“Pelos dados já levantados, a expectativa é que a gente vá no contrário da tendência de crescimento que o Brasil vinha de crescimento da fome, inclusive, insegurança alimentar grave, fechamos 2022 com 33 milhões pessoas nessa situação. Retiramos 24 milhões do mapa da fome. Então, vejo que esse levantamento da FAO vai revelar uma tendencia de queda da fome”, afirmou o ministro.
O Brasil conseguiu sair do mapa da fome em 2014. Em 2022, no entanto, voltou ao a figurar no levantamento, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Isso quer dizer que o percentual de brasileiros que não têm certeza de quando vão fazer a próxima refeição está acima da média mundial.
Fonte: Cidade Verde