Condenados por roubo são presos pela Polícia Civil em Teresina
A ação policial foi desencadeada pela Diretoria Especializada em Operações Policiais nesta terça-feira.
A Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta terça-feira (16) três homens condenados por crime de roubo, em Teresina.
Na primeira ocasião, os policiais localizaram Carlos Eugênio de Sousa Pereira, 22 anos, vulgo Pitoco, condenado a 7 anos e 4 meses de prisão por um roubo ocorrido em 2021 no bairro Planalto Ininga, ocasião em que ele aproveitou o momento em que a porta de uma residência estava aberta por conta de uma obra, entrou no local e rendeu os moradores, subtraindo vários objetos de valor mediante uso de arma de fogo.
Em seguida, os policiais se deslocaram até o bairro Santo Antônio, no km 7, onde prenderam Enzo Pintos das Neves, de 26 anos, condenado a 7 anos e 4 meses de prisão por crime de roubo praticado em 2015. Na ocasião, ele roubou duas mulheres em via pública no bairro Lourival Parente.
Continuando as diligências, os policiais se deslocaram até o bairro Redenção, onde prenderam Carlos José Borges dos Santos Filho, 48 anos, por roubo a transeunte praticado em 2017 no matadouro. Em razão do crime, ele acabou sendo condenado a 5 anos de reclusão.
Todos os alvos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, onde passaram por exame de corpo de delito para serem encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: GP1