Notícias

Suspeito de matar companheiro de prima com facada é preso

O crime ocorreu no dia 30 de maio. O suspeito chegou a se apresentar ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) após o fato.

Roberto foi preso, na manhã desta terça-feira (16), suspeito de executar a facadas um homem chamado Josué Rodrigues, na região do Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. O crime ocorreu no dia 30 de maio. 

Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí (PCPI), o suspeito é primo da companheira da vítima e chegou a se apresentar à polícia após o crime.

“A vítima foi atingida por um golpe de faca na região da clavícula e veio à óbito no local. O autor se apresentou ao DHPP acompanhado de advogado, prestou o interrogatório, confirmou a autoria do fato e alegou uma possível legítima defesa”, disse o delegado. 

Com o andamento do processo no mês de junho, o departamento definiu que o crime se trata de um homicídio qualificado, já que Roberto chegou a chamar a vítima para um local privado com o intuito de executar o crime.

“Ele alegou para a vítima, que estava bebendo na calçada, que a prima dele estava chamando dentro de casa. Josué entrou, ele acompanhou, fechou o portão, e enquanto a vítima subia as escadas, ele a atacou por trás”, explicou Jorge Terceiro.

Josué Rodrigues conseguiu correr, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As investigações apontam ainda que ambos já teriam discutido algumas vezes. A possibilidade de uma briga por heranças também foi levantada por familiares.

Em depoimento, Roberto contou que teria sofrido ameaças da vítima, o que foi descartado por testemunhas que estavam no local.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo