Jaicós: Homem condenado por assassinato é morto a tiros
Segundo a Polícia Militar, o autor dos tiros chegou à residência em um veículo branco e atirou contra Armando Cícero da Silva. Ele tinha duas condenações por crimes cometidos em 2009 e estava em liberdade desde 2023.
Um homem chamado Armando Cícero da Silva, de 52 anos, foi morto com cerca de três tiros na porta de casa, na tarde desta quarta-feira (17), em Jaicós, a 364 km de Teresina. Ele tinha duas condenações pelos crimes de assassinato e lesão corporal, cometidos em 2009.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o autor dos tiros chegou à residência em um veículo branco e atirou contra a vítima, que faleceu no local.
Os vizinhos de Armando relataram aos policiais que o atirador teria pedido um copo de água para a vítima antes de matá-la. Outras testemunhas contaram que o atirador estaria cobrindo o rosto com um capuz. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) vai investigar essas possibilidades.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a casa, mas Armando já estava morto. O atirador fugiu e ainda não foi encontrado.
Condenações anteriores
Armando tinha sido condenado, em 2009, pelos crimes de homicídio e lesão corporal, ambos cometidos em Jaicós. Ele estava em liberdade desde 2023.
Em abril daquele ano, Armando tentou matar José de Lima Coutinho com um golpe de faca no pescoço. José sobreviveu ao golpe, e Armando foi condenado por lesão corporal.
Três meses depois, em julho, assassinou Francisco Joaquim da Costa, também a facadas, por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Fonte: G1 Piauí