Política

Ciro Nogueira atira para todos os lados em busca de um candidato

Senador tenta atrair lideranças do PTB, MDB e PSD. Ciro não pode ficar sem mandato para não perder foro privilegiado, caso contrário será preso

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) atira para todos os lados em busca de um candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Na mira da Polícia Federal, o senador sabe que não pode se ausentar do Senado e concorrer uma eleição ao Governo do Piauí na iminência de ser derrotado. Sem foro privilegiado, Ciro Nogueira é uma presa fácil para o judiciário. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, o senador disse que se a eleição fosse hoje, o MDB estaria ao lado dele. Na semana passada, especulado como vice, o deputado federal Marco Aurélio Sampaio (MDB), disse que não há qualquer possibilidade dessa aliança ocorrer e reforçou o apoio ao grupo do governador Wellington Dias (PT).

Leia mais: Deputado descarta qualquer aliança com investigados pela PF

Por último, Ciro Nogueira tenta atrair o ex-senador João Vicente Claudino, atualmente no PTB, mas que deve sair e se filiar em outra sigla. 

Nogueira fala, inclusive, em ceder a cabeça de chapa para o ex-senador. 

Apadrinhados na mira da Polícia
Na última segunda-feira, a presidente do FNDE, braço do Ministério da Educação, indicada por Ciro Nogueira e Iracema Portela, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Ela é acusada de superfaturar preços de testes da Covid-19. 

Leia ainda: Indicada de Ciro no Governo Bolsonaro é alvo de operação

Durante as diligências, a Polícia Civil encontrou quase R$ 300 mil em espécie dentro do carro do marido de Renata Mesquita D’Aguiar. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo