Partido Novo oficializa candidatura de Tonny Kerley
Na ocasião, o partido também formalizou o nome da advogada Wanessa Viana como candidata a vice-prefeita.
O partido Novo oficializou o nome de Tonny Kerley como candidato a Prefeitura de Teresina e da advogada Wanessa Viana como sua vice, em convenção que aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal, na tarde deste sábado (20).
Em entrevista, ele destacou suas principais diferenças em relação aos demais candidatos. “Eu nunca fui candidato a nada na minha vida, eu sou um professor universitário que tem catorze anos de profissão em Teresina e que já formei aqui mais de quinze mil pessoas nessa cidade. Então, eu peço que cada cidadão que não me conhece, que pergunte sobre a minha índole e o meu caráter para essas pessoas que já foram meus alunos. Um segundo ponto é que eu sou um cidadão comum, como qualquer teresinense que nos escuta neste momento”, afirmou Tonny.
Ainda conforme o candidato, essa é a primeira possibilidade que Teresina tem de ter cidadãos comuns na gestão da prefeitura “fazendo uma gestão técnica e não políticos que já foram prefeitos e não políticos que fazem parte ou do grupo da prefeitura, ou do Governo do Estado que já tiveram outras oportunidades e não fizeram as mudanças que Teresina precisa”, frisou.
“Essas pessoas que estão atrás de mim, nossos pré-candidatos, não os escolhemos pela capacidade de votos que eles tinham, por exemplo, a nossa preocupação é termos pessoas corretas, honestas. O nosso grupo, que eu represento, foi buscar cidadãos decentes e profissionais-chave em todas as áreas da nossa cidade para que nós tivéssemos, pela primeira vez, uma candidatura livre dessa velha política”, pontuou o candidato.
Escolha da vice
Tonny também explicou ainda que a escolha de Wanessa Viana como sua vice se deu em razão do comprometimento com os valores do partido. “O vice, pelo que nós temos visto nos últimos anos no nosso país, é uma figura muito importante, assumindo diversas gestões. Então, a gente não quis ter uma pessoa que fosse envolvida já em escândalo de corrupção, que tivesse participado de outras gestões nesse processo de sucateamento de Teresina. Daí o porquê de nós não termos buscado uma coligação”, declarou.
“A gente tinha uma preocupação muito grande de se assumirmos a Prefeitura de Teresina e por algum motivo, durante os quatro anos, eu tivesse impedido de continuar na gestão que a pessoa que estivesse ali como vice fosse uma pessoa comprometida com os nossos valores de gestão e não com práticas da velha política”, continuou Tonny Kerley.
Fonte: GP1