Dois acusados de matar e esquartejar mulher em Teresina estão foragidos
Três pessoas já foram presas, dentre elas a mandante do crime, a blogueira do PCC Clarynha Sousah.
Dos cinco alvos já identificados pelos investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), acusados de matar e esquartejar Silvana Rodrigues de Sousa, dois deles tiveram os mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário e, atualmente, são considerados foragidos.
À Coluna, uma fonte declinou que os dois alvos que, a priori, não terão os nomes revelados, tiveram participação direta na execução do crime, que teve como peça-chave a blogueira do PCC, Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, mais conhecida como Clarynha Sousah, apontada como mandante do bárbaro assassinato de Silvana.
Outras duas pessoas, além da blogueira Clarynha Sousah, também já estão presas: Maria de Fátima da Silva Santos, responsável pelo imóvel onde a vítima foi torturada, assassinada e esquartejada, e Josenildo Dias da Silva.
Participação de Josenildo Dias
Conforme o delegado Bruno Ursulino, que preside o inquérito do caso, Josenildo Dias foi o responsável por apontar o local para enterrar as partes de Silvana. Ele é um velho traficante conhecido na região e tinha conhecimento da trama que ocorreu naquele dia.
“O outro que foi preso é um traficante da região, que tem passagem por homicídio e tráfico de drogas e que mora ali a oito metros de onde tudo aconteceu. Segundo levantamentos, ele teria sido uma das pessoas que apontou o local que seria o mais ideal para que ocultassem o corpo de Silvana e para dificultar o trabalho das forças policiais”, ressaltou Bruno Ursulino.
Fonte: GP1