Carro de motorista de aplicativo pega fogo no Centro de Teresina
O condutor afirmou que comprou o carro há 15 dias. Ele disse que o veículo "apagou" e logo em seguida começou a pegar fogo.
Um veículo Fiat Mobi pegou fogo no Centro de Teresina, na tarde desta segunda-feira (22). O condutor, Francisco Walef, de 24 anos, contou que comprou o automóvel recentemente e que o modelo é semi-novo e não possuia extintor de incêndio.
Walef, que é motorista de aplicativo, relatou que estava parado no semáforo, no cruzamento da Rua Olavo Bilac com a Rua 24 de Janeiro, quando foi passar a marcha, o carro “apagou” e começou a sair fumaça do capô.
“Quando eu saí do carro já estava pegando fogo. É um veículo semi-novo, 2022/2023, comprei tem mais ou menos duas semanas, de uma locadora de veículos”, disse.
Populares tentaram ajudar o motorista a apagar o fogo, mas o carro acabou sendo consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo do veículo. Ainda não se sabe o que teria provocado o início das chamas no automóvel.
Desde outubro de 2015, o extintor de incêndio passou a ser equipamento facultativo em automóveis de passeio e veículos utilitários, após uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Por causa da decisão, a grande maioria dos carros de passeio hoje é comercializada sem o equipamento, o que não impede a compra e instalação.
Fonte: Clube News